Marcadores

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Coloração X Verão - te juro que tem solução

 Oi minhas lindas, e ai, tudo bem? Bom, verãozão ai, Sol há 50º na sombra e quem mais sofre são as coloridas e as tingidas né gente? Afinal, verão tem essa característica de fazer o corpo perder ainda mais água e se não estivermos bem hidratadas o cabelo e a pele ficam todos feios e não e isso que queremos. 
Encontrei algumas dicas nos sites mdemulher (aqui) e Corpoacorpo (aqui) e fiz aqui meu compilado dos cuidados necessários nesse verão para as coloridas e pros cabelos naturais tambem. Vamos lá. 

Para as coloridas e tingidas


Se você for retocar a cor durante o verão, peça para o seu colorista usar tintas clareadoras em vez de pó descolorante, assim você poupa suas madeixas de uma agressão química muito forte.

As donas de madeixas loiras — sejam elas naturais, tingidas ou com mechas — devem usar xampu com pigmento roxo uma vez por semana, ideal para retirar o tom amarelado.

Quem tinge nos tons de marrom deve pedir que o colorista pingue de três a quatro gotas de óleo de obliphica na tintura para proteger os fios do ressecamento e prolongar o efeito da cor.

Para todas


1. Linha quente
Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

2. Fios blindados
Antes da praia ou da piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético "encapa" os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. "Aplique o produto com pente ou escova, para ter uma boa cobertura", aconselha Marcelo Bellini. Dê preferência aos cremes, exceto se o seu cabelo é fino - nesse caso, aposte nos sprays, mais leves. E lembre-se: quando sair do mar, lave a cabeleira com água doce antes de reaplicar o leave-in.

3. Bem nutrido
No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

4. Preserve a cor
O seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a coloração. "Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra", diz a hairstylist Rosiane Pinheiro (SP).

5. De olho na escovação
Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira - assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!

6. Frente fria
Se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

7. Mais óleo, por favor
Eles estão em alta e podem fazer maravilhas pelo seu cabelo: hidratar, reduzir o frizz, nutrir... Vale a pena adotar o de macadâmia, o já popular argan e o de ojon, extraído de uma palmeira hondurenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário