Marcadores

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Resenha - A Caixa de Pássaros

Oi Oi Oi minha gente, minha memoria de Dory me faz ficar tão sumida daqui shame of me  mas vamos lá. De dia dos namorados eu ganhei do Lu o livro A Caixa de Pássaros, esperei a semana de prova passar e assim que as férias começaram eu demorei o livro.  

Informações técnicas 


O livro é do Josh Malerman, foi publicado em 26 de janeiro de 2015 e eu li em alguns lugares que é o primeiro livro desse autor, o que me deixou extremamente surpreendida pela qualidade do livro. Foi publicado pela Intrínseca e tem 272 paginas, que você nem sente, afinal os 42 capitulos são bem curtinhos, você vai devorando e nem percebe.


Imagem retirada do site da Saraiva

Sinopse 


"Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão." (sinopse retirada da pagina do livro na Saraiva aqui)

Minhas opiniões 


Comecei a ler o livro com muito medo do que encontraria, afinal sou muito fraca pra terror. O livro passeia de forma bem clara sobre a vida de Malorie no momento em que o chamado "Relatório Russia" é noticiado pela mídia até o momento em que Malorie e as duas crianças tem a difícil missão de sair da casa na qual se abrigam há 4 anos e procurar um possível local de salvação que pode ou não existir. 
O que mais gostei do livro é o fato de trazer ao leitor essa angustia, se sentir no desespero de Malorie e das outras pessoas. O livro é extremamente visual, afinal, como não se pode abrir os olhos tudo é extremamente bem descrito. Fiquei com um triste gostinho de quero mais no final do livro, gostaria de mais informações. 

De forma geral AMEI AMEI AMEI e quero um II, quero uma versão de outro personagem, não sei, quero mais haha.

Beijos e até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário