Marcadores

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cabelo x Moto, tem solução?

Galera lá estava eu andando de moto com a minha mãe e meu cabelo desarrumando então resolvi pesquisar mais sobre como manter os cabelos divos mesmo com o capacete. Vem ver *-*

O texto de hoje vem do site Hora de Santa Catarina e você pode ler inteiro aqui

Mulher que anda de moto já sabe: quando o assunto é aparência, é preciso estar atenta a algumas regrinhas básicas, antes das tranças voarem por aí. Depois da parte boa, não é nada legal tirar o capacete e ver que o penteado ficou com a forma .Se bobear, as madeixas ficam espremidas e reviradas pelo vento.
Loucos por motos: Cabelo e capacete combinam! Caio Marcelo/Agencia RBS
Dayana dá um conselho: nunca use capacete de cabelos molhadosFoto: Caio Marcelo / Agencia RBS
Não invente moda nessa hora
Aprenda logo essa lição: quando for andar de moto, não invente muita moda na hora de arrumar a cabeleira. E nunca esqueça de carregar um kit de sobrevivência do visual, com escova de cabelo, rabicós e prendedores. As dicas são de motociclistas experientes.
Dez minutos salvam
Todos os dias, a vendedora Jordana Cunha dos Santos, 23 anos, vai com sua Honda Lead 110 para o trabalho, no Centro de Florianópolis. Dentro da bolsa, tudo o que ela precisa: chaves, carteiras, documentos e um kit de beleza, com escova, prendedor, creme de pentear e até uma toalhinha, no caso dela pegar chuva no caminho.
— Uma coisa é sair bem vestida de casa, outra é estar uma bruxa quando chegar no seu destino. Depois que desço da moto, viro pedestre. Tenho que pensar nisso também — ensina a motociclista com dois anos de estrada.
 Seque antes de embarcar
Hoje, a auxiliar administrativa Dayana Simas, 22 anos, tem cabelos curtinhos, mas já passou pela fase de cabeleira grande e diz que sofreu para cuidar. Caroneira na moto do marido há cerca de cinco anos, ela tem propriedade para falar no assunto. Nunca tira de dentro da bolsa a escova, o espelho, os lacinhos e os tic-tacs, utensílios básicos para ela.
Dayana dá a dica: jamais suba na moto com os cabelos soltos, nem molhados. Depois, nem escova, nem o melhor spray vão resolver.
Quanto à maquiagem, o melhor é deixar para se arrumar apenas depois de encarar o trânsito.
— É só andar de moto sem cuidado nenhum para saber o que fazer para se manter arrumada — brinca a jovem.
Fique atenta à dicas
- Se o seu cabelo for comprido, enrole-o e coloque-o para baixo do blusão e do casaco, para não pegar vento
- Também dá para enrolá-lo atrás da cabeça e guardá-lo solto dentro do próprio capacete
- Se preferir amarrá-lo, não aperte tanto o lacinho, pois isso pode quebrar os fios
- Hidrate o cabelo com frequência, a cada 20 dias, se possível — principalmente se você tem escova progressiva
- Se você anda de moto todos os dias, procure lavar o cabelo todos os dias também
- Não use capacete com o cabelo molhado, pois ele pode suar e criar algum fungo
- A maquiagem não estraga dentro do capacete, mas deixe para fazê-la quando chegar ao destino. O seu rosto pode acabar suando e você vai ter que refazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário